巴西趙平樂飛鶴派武術中央總會

Associação Central Chiu Ping Lok Fei Hok Phai Kung Fu Wushu do Brasil

ACCFHPKWBRASIL

Rua São Judas Tadeu, nº 131 - Bairro Comasa - Joinville/SC
Fone: +55 (47) 99189-0920 - Email: linmajair@yahoo.com.br  e  linmajair@hotmail.com

© Agência Areis Graphic Design. Todos os direitos reservados.

PROF. RAFAEL DE PAULA 

       DADOS PESSOAIS

  • Nome Completo: Rafael Augusto Almeida Viana de Paula 

  • Cidade Atual: Recife/PE  

  • Início no Kung Fu: 13/03/2002

  • Seus professores/mestres: Alex Sandro Francisco Pereira

05.png

CONHEÇA UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA

Desenvolveu um grande interesse por artes marciais desde muito novo, quando aos 8 anos praticou judô em aulas semanais na escola. Seu primeiro contato com o Kung Fu se deu aos 12 anos quando leu uma matéria de revista falando sobre vários estilos de artes marciais, dentre eles, o Kung Fu, que o encantou pela variedade de técnicas baseada em movimentos de animais e a utilização de diferentes armas. Iniciou, de fato, sua prática em 13/03/2002, na cidade do Recife, através do sistema wing chun de Kung fu. Um ano depois, precisou mudar de escola e o bairro da sua academia ficava muito distante, o que o forçou a procurar uma nova família Kung Fu. No mesmo bairro no qual residia descobriu uma associação de artes marciais que oferecia aulas de Kung Fu. Desta forma, iniciou seu aprendizado em Fei Hok Phai Kung Fu em 19/03/2003. Em janeiro de 2004 teve a grande honra de conhecer o fundador desta família marcial, o Grão mestre Chiu Ping Lok, conhecido também como Mestre Lope. Um homem portador de grande sabedoria, que a partir daquele momento serviu como grande exemplo para o resto da vida do professor Rafael. Em julho de 2006, Rafael recebe a graduação de faixa azul, tornando-se instrutor e ajudando mais ainda na divulgação do estilo através de auxílio em sala de aula e até eventuais substituições de seus professores em possíveis ausências. Após passar um período sem poder se dedicar ao Kung fu, em outubro de 2013, Rafael encontra um antigo conhecido e naquela época ainda professor de Fei Hok Phai Kung Fu, Alex Pereira, que o convida a participar de um curso que seria ministrado pelo Mestre Jair Melo Lima, primeiro mestre graduado pelo Grão mestre Chiu Ping Lok, e então presidente da Associação Central Chiu Ping Lok Fei Hok Phai Kung Fu Wushu do Brasil. Rafael aceita o convite e a partir de então, passa a se dedicar novamente ao desenvolvimento de suas habilidades sob a supervisão do professor Alex Pereira. Em 2015 passa a dar aulas para sua própria turma de alunos, ainda como instrutor(faixa vermelha), mas sob a atenta orientação do professor Alex Pereira. Em outubro de 2015, Rafael de Paula participa de seu exame para faixa preta garça e símbolo vermelhos, e obtém êxito. É então convocado para o Festival de 50 anos do estilo Fei Hok Phai, onde recebeu as honras e o certificado de faixa preta pelas mãos do presidente, mestre Jair Melo Lima. 
 
Em 27/05/2017, foi realizada reunião pela Federação Pernambucana de Kung Fu Wushu onde o nome do professor Rafael foi indicado e aprovado para assumir a gestão da Diretoria de Comunicação da FPKF, cargo que ocupou até o final do ano de 2017, onde ajudou na reestruturação da Federação. 
 
Em 29 de outubro de 2017 recebeu mais um reconhecimento pelos anos de prática e desenvolvimento do Kung Fu Fei Hok Phai, aprovando as habilidades que foram avaliadas no exame realizado dia 16/10/16. Diplomado como professor pós-graduado na faixa preta com o segundo nível da mesma, simbolizado por garça azul-símbolo vermelho, e emitido pela Associação Central Fei Hok Phai e entregue pelas mãos do seu presidente, o mestre Jair Melo Lima. Na mesma ocasião, o então professor, Alex Pereira, recebe o título de mestre do estilo Fei Hok Phai, sendo o primeiro mestre graduado pela Associação Central na região nordeste. 

 Em 26 de março de 2018, Rafael passou por uma avaliação técnica realizada pelo mestre Alex. Após aprovação, recebeu o título de instrutor de Sanda(Boxe Chinês), equivalente ao 5º nível da modalidade, representado pela estrela vermelha com borda dourada.

TRAJETÓRIA DO ATLETA:

  • Tricampeão pernambucano na categoria mãos do sul (2005, 2006 e 2007)

  • Bicampeão pernambucano na categoria armas longas (2006 e 2007)

  • Campeão pernambucano na categoria armas longas em grupo (2006)

  • Vice-campeão pernambucano de Sanda (2003)

  • Medalha de bronze no brasileiro de Fei Hok Phai na categoria faixas pretas (2015).